segunda-feira, 28 de setembro de 2009

TV Cultura exibirá documentários do Discovery Channel no horário nobre

‘Pesca Mortal’, ‘Discovery Atlas’ e ‘Maravilhas da Natureza’ são alguns dos títulos que compõem a programação

De segunda a sábado, das 20h às 21h e, aos domingos, das 19h às 21h, os telespectadores da TV Cultura terão acesso a uma amostra do conteúdo do Discovery Channel por meio da programação MUNDO CULTURA DISCOVERY.

Aos domingos, o MUNDO CULTURA DISCOVERY terá duas horas de duração, trazendo episódios das temporadas iniciais de Trabalho Sujo, às 19h e, Maravilhas da Engenharia, às 20h. Em Trabalho Sujo, o apresentador Mike Rowe irá mostrar aos telespectadores, de uma maneira participativa, a rotina de profissionais que exercem ocupações peculiares, porém fundamentais para o nosso dia-a-dia, incluindo: lixeiros do bairro de Chinatown (Nova Iorque), inspetores de esgoto e tratadores de uma fazenda de porcos. Já Maravilhas da Engenharia, apresentará os bastidores dos mais ambiciosos e grandiosos projetos de engenharia, incluindo: as comportas de Veneza e como elas previnem a inundação da cidade, a construção de navios cargueiros, além de túneis e pontes gigantescos.

Às segundas-feiras serão exibidos episódios da segunda temporada da série vencedora de Emmyâ, que cativou mais de três milhões de telespectadores nos EUA, Pesca Mortal. Os episódios da série acompanham as tripulações de cinco embarcações de pesca de caranguejos no Mar de Bering, no exercício de uma das funções mais perigosas e lucrativas do mundo. Os corajosos homens suportarão temperaturas árticas abaixo de zero, ventos de 90 km/h e mares agitados com ondas do tamanho de prédios de quatro andares, dormindo apenas três ou quatro horas por noite — se tiverem sorte.

Às terças-feiras será a vez da exibição de grandes documentários e das produções de maior sucesso do Discovery Channel. No primeiro mês, serão exibidos episódios de Discovery Atlas: a série mostra a riqueza cultural, geográfica e natural de países como China, Austrália, Japão, Itália e França. Outros documentários exibidos serão: O Palácio de Cleópatra, Travessia Pelo Vale Dos Reis e Viciados Em Petróleo, este último aborda as inovações tecnológicas e alternativas para produção e aproveitamento de combustível e é apresentado pelo colunista e vencedor do prêmio Pulitzer, Thomas L. Friedman.

Às quartas-feiras dará a oportunidade dos espectadores reverem episódios de Maravilhas da Engenharia.

Às quintas-feiras serão dedicadas ao nosso planeta, seus grandes fenômenos naturais e sua vida animal. A exibição começa com Maravilhas da Natureza, que celebra a beleza do planeta ao percorrer alguns dos lugares mais fascinantes do mundo, como: deserto do Saara, Alaska e Havaí.

Às sextas, a audiência da TV Cultura poderá assistir aos episódios que perderam de Trabalho Sujo e, aos sábados, os episódios de Pesca Mortal.O MUNDO CULTURA DISCOVERY contará com séries e documentários apreciados por assinantes do Discovery Channel em mais de 170 países no mundo e, agora, chegará a mais 30 milhões de lares em todo o Brasil, por meio da TV Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário